sábado, 5 de julho de 2008

Nacional, Campeão da Primeira Divisão de Minas Gerais em 1982.

Em pé: Massagista, Da Silva (Treinador), Lúcio, Jairo, Shell, Nonato, Paulinho Rodrigues e Alamir; Agachados: Marcinho, Cristiano, Joãozinho, Tepa e Baco.

Este é o grande time time do Nacional, campeão mineiro da primeira divisão em 1982. A campanha foi marcada por bons e maus momentos, mais em função do grande equilíbrio entre os participantes do que de fraquezas da equipe. O título só foi assegurado após a vitória do XV, de Uberlândia sobre o Fluminense de Araguari, em partida adiada. A equipe nacionalista tinha como destaques o zagueiro Edson Shell, o atacante Cristiano e, principalmente, aquele que se tornaria um dos maiores médio volantes do futebol brasileiro em sua época, Paulinho Rodrigues, campeão brasileiro com o Bahia em 1988.

3 comentários:

aludiumin disse...

Existe um grande equivoco aqui, não fomos campeão da primeira divisão mas sim, campeão da segunda divisão. Na verdade digo isto com muito orgulho por ter participado deste grande elenco sob o comando do mestre Da silva. Um grande abraço a todos amigos e companheiros. Tepa.

Unknown disse...

Olá eu sou neto do falecido treinaodor Da silva e filho do Adailton e gostaria de saber c vcs tem algum video dessa epoca? Meu pai jogou no nacional em 90 e estou a procura de fotos ou videos com eles
meu email é esse qualquer coisa me mandem dairto_16@hotmail.com
grato

Unknown disse...

perdi meu acervo quando joguei no nacional onde posso conseguir algumas fotos daepoca, fui campeao do triangular em 1990 pelo independente e artilheiro do torneio
ruy se puder me ajudar
cristiano_barbosa_moura@hotmail.com